quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O vazio - Por Luciana Costa




O vazio


Da minha janela
olho
para milhares
de luzes.

Hoje
a noite
é sem luar.

Escura,
a noite
está escura.

Escura,
também está
minha vida.

A ausência
do que não sei,
causa dentro de mim
uma profunda solidão.

Como posso
falar de amor,
se o que sinto
é um vazio?

Estou cercada por pessoas,
mas, estas
não preenchem
esse estranho e doloroso vazio.

Será
que estou condenada
a viver vazia?

Mas o que me preenche?
Um amigo?
Um irmão?
Um amor?

Sim,
talvez um amor...
Mas será que ele existe?
Não sei...

O que sei
é que falar sobre ele
é mais fácil que encontrá-lo.

Mas quando eu o encontrar,
falarei tudo
o que um dia escrevi
sobre ele e para ele.

E o farei entender
que só ele poderá preencher
o vazio de uma alma e
aquecer um coração
tomado por essa maldita solidão.


Luciana Costa – 03/12/12.

2 comentários:

  1. As vezes,nos sentimos assim. Sós,mesmo em meio à multidão.Às vezes,a noite está dentro de nossa alma mesmo em dias de intenso sol. Felizmente,temos os poetas,como você,para traduzir nossos sentimentos em palavras. Gostei do seu blog..

    ResponderExcluir